Como curtir a Páscoa com os pequenos

A Páscoa, além do seu significado religioso, é uma data colorida e cheia de símbolos que enchem os olhinhos das crianças de alegria! Como brincar com nossas crianças é sempre uma delícia e na Páscoa temos um tempinho a mais para isso, selecionamos algumas atividades que você pode fazer com seu pequeno para celebrar esta data especial.

– Aproveite a temática para realizar cozinhas experimentais com os pequenos. Será uma brincadeira muito divertida e deliciosa!

– Uma opção é confeccionar seus próprios ovos de Páscoa. Para isso basta derreter o chocolate em banho maria e colocar de volta em forminhas de plástico. Levar à geladeira e esperar endurecer. Quem quiser pode ainda rechear e embrulhar em papel celofane para ficar bonito!

– Outra ideia interessante é fazer um delicioso bolo de cenoura para aguardar a visita do coelhinho.  Para quem não tem a receita, disponibilizamos essas e outras receitas para a Páscoa em nosso site. https://www.mepoenahistoria.com.br/receitas-pascoa/

– Leia historinhas relacionadas à Páscoa com suas crianças. Um livro pode ser um presente de Páscoa até mais legal que um ovo de chocolate. Temos alguns exemplares para venda em ambas as unidades do Me põe na História.

– Pinte ou decore ovos.

Para os mais artísticos, uma dica é pintar ovos de galinha. Eles podem ser pintados com tinta guache ou acrílica e entregues como lembrancinhas carinhosas de Páscoa. Quebre um pedacinho pequeno do ovo embaixo, lave-o com água e sabão e deixe-o secar antes de pintar. Se quiser, pode ainda recheá-lo com jujubas, M&Ms ou outros tipos de balinha e chocolate. Para que os pequenininhos fiquem mais à vontade, uma dica é trabalhar com ovos cozidos para evitar que quebrem.

– Organize uma gincana da Páscoa.

– Corrida dos ovos

O ideal é que seja feita no quintal, para não sujar demais a casa. Cada criança pega um ovo, pode ser cozido para fazer menos sujeira, e coloca em uma colher. A garotada deve correr até um determinado ponto segurando a colher na boca e equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro, sem deixar o ovo cair, é o campeão.

– Pulo do coelho

Faça uma marca de giz no chão, como se fosse um ponto de chegada. Depois de dar o sinal, os participantes terão de saltar como um coelho até a marca. Quem chegar primeiro, vence a corrida.

– Faça uma caça aos ovos.

Esta brincadeira é clássica, mas nunca sai de moda. O interessante é que há várias formas diferentes de montar a brincadeira.

– Ensaio fotográfico de Páscoa.

Aproveite para fazer registros desse dia especial. Será super divertido ver o crescimento destes “coelhinhos” ao longo dos anos. Você pode tirar fotos das atividades propostas acima ou ainda fazer desse momento uma brincadeira completamente a parte. Separe alguns itens temáticos, como cenouras de verdade, coelhos de pelúcia, alguns tecidos e monte um cenário legal para as fotos. Faça uma maquiagem de coelhinho na família toda, brinquem muito e aproveitem para fazer fotos espontâneas!

– Para uma diversão completa e garantida, deixe que a gente cuide de toda a organização e venha curtir essas e outras atividades que estarão acontecendo no dia 13/04, a partir das 16h, na Caça aos ovos Me põe na História 2019!

 

 

 

 

Quer saber mais? Nós te ligamos.