Nossa abordagem

• cuidado & intenção •

O MPNH desenvolve um currículo planejado para o atendimento específico às crianças de 4 meses até 6 anos, integrando cuidados e aprendizagem. cada ação pedagógica dos nossos educadores é balizada pelo conhecimento, pela apropriação e pelo engajamento com escolhas teóricas e diálogos travados com autores e pesquisadores que vêm construindo conhecimento acerca das infâncias.

A partir de uma proposta sociointeracionista, na qual o educando se desenvolve por meio das relações com o outro e o meio no qual está inserido, tornando-se um ser pensante, ativo, crítico, centro do seu processo de aprendizagem. As crianças são assistidas e educadas num ambiente de afeto e estímulos, no qual o educador atua como mediador das situações de aprendizagem.

O cuidado é a base

Cuidar educando implica num investimento sistemático de ações que contemplam o acolhimento, a ludicidade, a alimentação, o repouso, a higiene. Sentindo-se cuidada, a criança aprende a cuidar de si, dos outros e a confiar nas pessoas. Este sentimento propicia seu bem-estar físico e emocional num ambiente coletivo que representa o início de sua inserção social.  

Espaço projetado para a criança

A nossa estrutura física é adequada para oferecer conforto, autonomia e segurança de acordo com o momento do desenvolvimento da criança.

Metodologia
adequada

Nossa metodologia tem como principal objetivo criar momentos para a criança construir o próprio aprendizado.

Comportamento
acolhedor

Nossos profissionais têm uma bagagem pedagógica, o que os potencializa para transformar situações em aprendizado.

• Focamos na construção de •

inteligências

traduzindo para a realidade: é fazer com a que a criança construa o próprio conhecimento ao ser conduzida por situações que a estimulem a participar ativamente do processo de aprendizagem. Nossa metodologia é focada em estimular crianças mais completas. Para isso focamos no desenvolvimento de  4 inteligências:

inteligência corporal e cinestésica

É o entendimento do próprio corpo, seus limites físicos, movimento, ritmos.

inteligência pessoal e emocional ​

É o entendimento de si mesmo, seus pensamentos, sentimentos, estado emocional e impacto no próprio corpo.

 

inteligência social e comunicativa

É o entendimento da relação de si com o mundo e como construir interfaces de interação. Desenvolvimento da oralidade (fala), da escrita, da leitura.

inteligência lógico- matemática

É o entendimento analítico e dedutivo das situações. Capacidade de resolução de problemas lógicos e leitura de situações.

• Nosso espaço •

Uma equipe especializada em crianças

Para nossa metodologia ganhar vida contamos com um time de pessoas incríveis:

Diretora pedagógica - Silvana Bergamann

Silvana Cristina Bergmann de Queiroz, ou como prefere ser chamada, Sil, é mineira de BH, casada, tem dois filhos queridos, Thiago e Luciana, e um neto lindo e muito amado, Felipe. É formada em Psicologia pela UNB e pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Gestão Escolar. Atualmente, cursa uma Pós-graduação em Educação Infantil: “Práticas Educativas na Educação Infantil”. Tem uma trajetória de 33 anos em educação, 18 deles frente à Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Ama crianças, pessoas, ler, estudar, assistir filmes, escrever e trabalhar na área de educação! Aceitou o convite de assumir a Direção Pedagógica do MPNH em março de 2018. E, assim, uniu seu caminho ao nosso! Porque, segundo ela, é impossível não se encantar e não se apaixonar por essa escola.

Coordenadora pedagógica - Bianca Serafim

Bianca Laís chegou ao MPNH com uma ousada e honrosa missão: acompanhar a equipe e atender aos pais como coordenadora da unidade Asa Norte. Desde o primeiro dia já se apaixonou pelos pequenos, pelas famílias, por toda a equipe e por nosso espaço encantador. "Impossível mesmo é não se apaixonar por esse castelinho, não é mesmo?" Além de coordenadora de projetos, é mãe de aluna do BB1, a pequena Ágatha Laís, hoje com 8 meses. É graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil. Como mãe e profissional da área de educação, entende os anseios dos pais e as necessidades das crianças. Acredita que cada uma delas tem um potencial extraordinário que precisa ser valorizado. Seus hobbies? Ler e estudar.

Coordenadora pedagógica - Camila de Almeida

Tia Camila é formada em Pedagogia. Sempre foi apaixonada pela educação e por conhecer as pessoas, suas complexidades, desvendar os mistérios do ser humano. A pedagogia lhe permite isso e muito mais. Através do seu trabalho, ela ajuda a instruir e orientar nosso futuro, os pequenos cidadãos! Uma honrosa missão que vem desempenhando com muito amor e carinho, trabalhando o desenvolvimento e conscientização das crianças através de projetos pedagógicos, lúdicos e divertidos.

Gerente geral - Manoela Alvarenga

Manu ingressou no área de educação no MPNH, devido ao encantamento que teve com o nosso espaço. Formada em Direito, é responsável pelos trâmites de DP do Me põe na História além de auxiliar nossa equipe como um todo. No Me Põe na História, ela diz ter encontrado a sua história pois tem um enorme prazer em acompanhar o desenvolvimento de todas as crianças e o crescimento profissional dos colaboradores! O carinho e amor visíveis em todos os ambientes a motivam a ser uma pessoa melhor todos os dias.

Nutricionista - Ellen Montarroyos

Ellen é formada em nutrição e especialista em nutrição materno infantil e nutrição esportiva. Antes da sua formação realizou trabalhos voluntários com crianças em hospitais e berçários e tem um enorme apego com os pequenos. Tem artigos científicos publicados na área infantil e é mestre em Ciências e Tecnologia em Saúde pela Universidade de Brasília. Tia Ellen é uma grande admiradora do mundo infantil e como mãe espera ver suas crianças crescendo e se desenvolvendo com muita saúde e alegria!

Quer saber mais? Nós te ligamos.