Educação infantil

• priorizar o pensar do aluno •

Para o momento em que as crianças constroem o seu próprio entendimento das coisas criamos uma jornada de descoberta e estímulo das múltiplas inteligências. Proporcionamos uma base sólida de conhecimento e raciocínio a partir de uma metodologia que estimula a criança a experimentar e construir o seu próprio aprendizado. Acreditamos em preparar a criança para as experiências da vida, indo além da pré-alfabetização. Assim o seu pequeno sai pronto para o ensino fundamental e para o mundo.

Nossos pilares de atuação com educação infantil:

Proporcionar bem-estar integral

As crianças nesta etapa fortalecem a própria identidade e autonomia pela tentativa de imposição de desejos e insistência em realizar ações sem auxílio do adulto. Focamos em estimular a linguagem para comunicação e, inclusive, resolução de pequenos impasses. Dessa forma a criança vê nas professoras e nos colegas da turma um grupo seguro, que funciona dentro de combinados, vivenciando companheirismo, solidariedade, reciprocidade, cooperatividade e respeito.

Desenvolver as múltiplas inteligências

A educação infantil é a primeira etapa da vida escolar e tem como finalidade o desenvolvimento da criança, em seus diferentes aspectos: físico, psicológico, intelectual, afetivo e social, complementando a ação da família e da comunidade. Olhamos para esse desenvolvimento sempre de forma abrangente, focando no equilíbrio entre as inteligências: corporal, pessoal, social e lógico-matemática. Proporcionamos ambientes e situações adequadamente preparadas para promover, da melhor forma possível, mudanças e aquisições na vida dos alunos. 

Ampliar o mundo dos pequenos

Aqui no Me põe na História, o professor auxilia não tem por função transmitir o conhecimento pronto e completamente elaborado, mas sim, auxiliar as crianças nesse processo, organizando e mediando as experiências, e estimulando, assim, a aprendizagem. Buscamos reavaliar a prática o tempo todo e repensá-la constantemente, sempre encorajando a criança ao contato com o que lhe rodeia por meio da observação, da exploração, da experimentação; pois os sentidos constituem a vida primeira de reconhecimento da realidade;

Alfabetizar letrando

A prática do letramento vem à medida que a prática social é inserida, ou seja, acontece um manejo da língua em seu contexto social. O nosso interesse não é pular etapas. Alfabetizar letrando nada tem a ver com sobrecarga de estímulos, até porque uma criança pode ser letrada antes mesmo de ser alfabetizada. Por isso aqui no Me põe na História, conversamos com as crianças, trabalhamos com contação de histórias, brincadeiras e atividades que promovem o aprendizado da língua e de vocabulário novo dentro de um contexto que faz sentido para criança.

Estimular a criança a gostar de aprender

As crianças vão realizar as mais variadas atividades, nos mais diferente espaços e com isso adquirir novos saberes de forma alegre e duradoura. Uma criança que consegue descobrir o prazer em aprender terá uma vida escolar feliz e produtiva e este prazer nasce com uma educação que  realmente respeita e é voltada para os interesses da criança e que a coloca no centro da aprendizagem agindo sobre e não apenas adquirindo conhecimento.

• Os benefícios da nossa •

educação infantil

Profissionais especializados

Metodologia Sociointeracionista

Aulas especiais para o integral

Alimentação completa

Ambientes temáticos

Fraldas e utensílios inclusos

Utensílios e materiais inclusos

• Nossos espaços projetados para crianças•