Para período integral: Dentre as quatro modalidades oferecidas, a criança pode participar de até três.
Para meio período: Os pais podem optar por contratar separadamente qualquer uma das modalidades, se desejarem.
Para o momento em que as crianças constroem o seu próprio entendimento das coisas criamos uma jornada de descoberta e estímulo das múltiplas inteligências. Proporcionamos uma base sólida de conhecimento e raciocínio a partir de uma metodologia que estimula a criança a experimentar e construir o seu próprio aprendizado. Acreditamos em preparar a criança para as experiências da vida, indo além da pré-alfabetização. Assim o seu pequeno sai pronto para o ensino fundamental e para o mundo.
As crianças nesta etapa fortalecem a própria identidade e autonomia pela tentativa de imposição de desejos e insistência em realizar ações sem auxílio do adulto. Focamos em estimular a linguagem para comunicação e, inclusive, resolução de pequenos impasses. Dessa forma a criança vê nas professoras e nos colegas da turma um grupo seguro, que funciona dentro de combinados, vivenciando companheirismo, solidariedade, reciprocidade, cooperatividade e respeito.
A educação infantil é a primeira etapa da vida escolar e tem como finalidade o desenvolvimento da criança, em seus diferentes aspectos: físico, psicológico, intelectual, afetivo e social, complementando a ação da família e da comunidade. Olhamos para esse desenvolvimento sempre de forma abrangente, focando no equilíbrio entre as inteligências: corporal, pessoal, social e lógico-matemática. Proporcionamos ambientes e situações adequadamente preparadas para promover, da melhor forma possível, mudanças e aquisições na vida dos alunos.
Aqui no Me põe na História, o professor não tem por função transmitir o conhecimento pronto e completamente elaborado, mas sim, auxiliar as crianças nesse processo, organizando e mediando as experiências, e estimulando, assim, a aprendizagem. Buscamos sempre encorajar o contato da criança com o que lhe rodeia por meio da observação, da exploração e da experimentação.
A prática do letramento vem à medida que a prática social é inserida, ou seja, acontece um manejo da língua em seu contexto social. O nosso interesse não é pular etapas. Alfabetizar letrando nada tem a ver com sobrecarga de estímulos, até porque uma criança pode ser letrada antes mesmo de ser alfabetizada. Por isso aqui no Me põe na História, conversamos com as crianças, trabalhamos com contação de histórias, brincadeiras e atividades que promovem o aprendizado da língua e de vocabulário novo dentro de um contexto que faz sentido para a criança.
As crianças vão realizar as mais variadas atividades, nos mais diferente espaços e com isso adquirir novos saberes de forma alegre e duradoura. Uma criança que consegue descobrir o prazer em aprender terá uma vida escolar feliz e produtiva. E este prazer nasce a partir de uma educação que realmente respeita e é voltada para os interesses da criança e que a coloca no centro da aprendizagem.