Acontece no KDZ2 – Um dia de Índio

acontece-kdz2-2

A nossa viagem pelo Brasil continua a todo vapor! Ao longo do mês de setembro, nossos pequenos conheceram a Região Norte e agora em outubro estão desbravando a imensa floresta Amazônica, sua biodiversidade e os povos que nela vivem, bem como sua alimentação e cultura. Nada como viver um dia de índio para entender sobre a nossa origem e história!

Essa viagem é muito importante para os nossos pequenos aprenderem sobre diferenças, respeito e admiração ao próximo. Aprender sobre o Brasil, seu povo e sua cultura também ajuda a formar um senso de identidade, de onde viemos, por que somos assim?

Os pequenos do KDZ, com a ajuda da tia Raquel, visitaram uma aldeia indígena na Amazônia! Claro, que a nossa aldeia era de brincadeirinha, mas é brincando e vivenciando os costumes desse povo, que trazem consigo muitas histórias do nosso país, que nossas crianças estão resgatando um pouco de nossas raízes e aprendendo a valorizar a cultura indígena Brasileira.

Eles conheceram a oca, os costumes e também um delicioso alimento típico da região, chamado por muitos de a pérola da Amazônia, o açaí.  Humm!! Que delícia!

Diversão, vivência e aprendizado sempre alinhados constroem uma educação crítica, inclusiva e muito, mas muito, divertida!

acontece-no-kdz2