Atividades para fazer com as crianças na Páscoa

atividades-pascoa

Além do seu significado religioso, a Páscoa é uma data colorida e cheia de símbolos que enchem os olhinhos das crianças de alegria! Como brincar com nossas crianças é sempre uma delícia e na Páscoa temos um tempinho a mais para isso, aqui vão algumas dicas do que fazer com seu pequeno para celebrar esta data especial.

1- Vá para cozinha com seus filhos e façam seus próprios ovinhos!

Será uma brincadeira super divertida e deliciosa! Basta comprar o chocolate em barra normal, derreter em banho maria e colocar de volta em forminhas de plástico, levando à geladeira para endurecer. Escolha com seus filhos qual será recheio e embrulhe em papel celofane para ficar bonito! Verifique os ingredientes do chocolate escolhido, vários dos amargos não levam leite e podem ser usados por alérgicos e intolerantes.

ovo-de-pascoa

2- Ainda no espírito de mestre cuca, faça receitinhas saudáveis para Páscoa, como bolo de cenoura!

3- Pinte ou decore ovos:

Reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos podem ser pintados com tinta e entregues como presentes aos parentes. Pode-se quebrar um pedacinho pequeno do ovo embaixo, lavá-lo com água e sabão e deixa-lo secar antes de pintar. Depois é só recheá-lo com jujubas, M&Ms ou outros tipos de balinha e chocolate. Para os pequenininhos ficarem mais à vontade, uma dica é trabalhar com ovos cozidos para evitar a quebra. Este site dá dicas de outras formas de pintar e decorar os ovos!

4- Faça uma caça aos ovos:

A brincadeira é clássica e nunca sai de moda. Porém, há várias formas diferentes de montar a brincadeira!

5- Para uma diversão deliciosa e mais do que garantida, chame seus amigos com crianças e venham para Caça aos Ovos do Me põe na História que acontecerá no dia 08/04 a partir das 16 h! As crianças vão adorar brincar de procurar ovos com um grupo de amigos para ajuda-los!

6- Faça uma gincana da Páscoa:

– Corrida dos ovos

O ideal é que seja feita no quintal, para não sujar demais a casa. Cada criança pega um ovo (pode ser cozido, faz menos sujeira ainda!) e coloca em uma colher. A garotada deve correr até um determinado ponto segurando a colher na boca e equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro, sem deixar o ovo cair, é o campeão.

– Pulo do coelho

Faça uma marca de giz no chão, como se fosse um ponto de chegada. Depois de dar o sinal, os participantes terão de saltar como um coelho até a marca. Quem chegar primeiro é o campeão!

7- Leia historinhas relacionadas à Páscoa com suas crianças! Essas são algumas sugestões! Aliás, um livro pode ser um presente de Páscoa até mais legal que um ovo de chocolate. Eles podem ser adquiridos aqui no Me põe na História.

livros-pascoa

8- Ajude outras crianças. Aproveite o espírito da Páscoa para ensinar seu filho a ajudar ao próximo. Doe os ovinhos feitos ou decorados por vocês para crianças carentes. Doe brinquedos que já não usam mais, enfim, ensine ao seu filho que ajudar a quem precisa é uma forma maravilhosa de se comemorar a Páscoa.

Com estas dicas de atividades para fazer com as crianças, esta Páscoa com certeza será muito especial!

Quer saber mais? Nós te ligamos.