O uso do Tablet na Educação Infantil

tecnologia

O tablet, além de ser instrumento de comunicação e entretenimento, pode auxiliar na socialização! Ao invés de entregar um equipamento para cada criança, pode-se escolher um aplicativo para explorar as cores, por exemplo, em que as crianças possam trabalhar juntas. Assim os pequenos participam da atividade digital no coletivo, estimulando e promovendo a interação da turminha. Eles ficam curiosos para descobrir o que vai surgir na tela e negociam sentidos e espaço, desenvolvendo a autonomia e coordenação motora fina.

É necessário sempre ressaltar que esses instrumentos precisam ser usados com objetivos bem definidos. De nada vale um monte de aplicativos e vídeos se não tiverem relação com o que queremos que os pequenos aprendam e com a faixa etária. É melhor sempre optar por aplicativos com uma linguagem clara e objetiva, e que não tenham muitos estímulos sonoros e visuais ao mesmo tempo. Assim, os pequenos irão interagir ativamente e aprender muito mais.

Da mesma forma, em casa, o computador pode ser usado como uma ferramenta de aprendizagem desde que de forma supervisionada e, respeitando a maturidade e habilidade das crianças!

A tecnologia pode ser um ótimo instrumento educacional se usada com moderação e de forma consciente e apropriada para nossos pequenos aprendizes!

 

Camila de Almeida

Coordenadora de Projetos – Me põe na História Lago Norte

tecnologia (2)

Me põe na História – 3045-4583 / 3202-0403

Brasília – DF

Asa Norte – Lago Norte

Berçário – Creche – Daycare – Educação Infantil