Este ano, acrescentamos mais uma novidade ao cardápio dos nossos pequenos que já estão na dieta sólida. Para o lanche da tarde, eles terão a opção de torta de liquidificador de acompanhamento às frutas. É uma torta muito prática de fazer e que pode ser preparada em casa quando o intuito for fazer um lanchinho diferente e saudável. Esta receita não leva leite e nem açúcar e pode ser feita com os mais variados tipos de recheio. O ideal é sempre incluir algum tipo de verdura no recheio para deixá-la mais nutritiva para os pequenos!
TORTA DE LIQUIDIFICADOR PRÁTICA
Contém glúten
Não contém açúcar e leite.
Ingredientes:
– 3 ovos
– 1 xíc. (chá) de água (240 ml)
– ½ xíc. (chá) de óleo
– 1 dente de alho grande (opcional)
– 1 xíc. (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) cheia de amido de milho
– 1 colher (chá) de sal
– 1 colher (sopa) de fermento químico para bolos
– Recheio – à sua escolha
Modo de preparo:
Sugestão de recheio:
Legumes cozidos (couve-flor, cenoura, milho, ervilha, brócolis, vagem) , frango desfiado com vegetais picados, atum com milho e ervilha, carne moída com legumes
1. Cozinhe os legumes e proteínas escolhidas para o recheio.
2. Misture o recheio em uma vasilha e reserve.
3.Bata todos os ingredientes da massa (menos o fermento) no liquidificador. Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e bata mais uma vez apenas para misturar.
4. Despeje a massa (que fica bem líquida mesmo) em cima do recheio e misture bem. Coloque em uma forma untada com óleo e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito.